A hora é de muita dor e solidariedade

3.5.14

Ontem à noite, em Odessa, Ucrânia, foram massacradas 38 pessoas que se refugiavam da fúria nazi do Praviy Séktor e de outras ordas ao serviço do governo de Kiev. Estas pessoas, a maior parte delas de organizações de esquerda, como o Partido Comunista Ucrâniano ou o Borotba, foram cercadas no interior da Casa Sindical de Odessa e pouco depois o edifício foi incendiado, ficando estas pessoas a arder lá dentro.

É muito difícil escrever sobre isto. É a barbárie total, costumeira e historicamente previsível quando o nazismo recrudesce. Fica o desejo que o povo de Odessa, que todos os antifascistas ucranianos e de todo o mundo saibam que com eles partilhamos a dor por este momento. E que a nossa solidariedade é incondicional. Que os apoiantes do maidan e do governo ilegítimo e filonazi, que a UE/EUA/NATO saibam que são os culpados por massacres como este(entre outros têm acontecido na Ucrânia).

Contra o nazi-fascismo, nem um passo atrás.

Algumas fotos do Massacre de Odessa e dos preparativos

(existem fotos no interior da Casa Sindical de Odessa, com corpos carbonizados, perto de janelas, nos vãos de escadas...prefiro não as colocar)



A História já demonstrou o destino do nazismo...

Relacionados

  1. "Foram libertados os observadores da OSCE que estavam retidos por separatistas pró-russos, na Ucrânia, há mais de uma semana. Entretanto, subiu para mais de 40 o número de mortos, vítimas da violência de ontem na cidade portuária de Odessa. Os confrontos com a polícia provocaram o incêndio num edificio público onde morreram a maior parte das vítimas."

    Um rapto que deu para o torto...acontece!

    ResponderEliminar
  2. Miguel3/5/14

    O Jose é um aborto que deu para o torto... acontece!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/5/14

    O que jose diz é paradgmático de que é feita a "corte" dos que acompanham em hinos e em dinheiro quem governa em Portugal.Os sicários estão aí e mostram ao que vêm e o que pretendem.

    Já se sabia da "quailidade intrínseca" dos que combatam pela perpetuação do capital. Agora os amantes do coelho, portas e companhia mostram-se bem solidários com os nazi-fascistas e os seus crimes.

    Vejamos: perante este auto da morte, com dezenas de pessoas queimadas vivas, fazendo lembrar outros autos dos nazis, jose escolhe o temazito que os pasquins fidelizados agora pretendem dar relevo.
    "A comunicação social ocidental atribui maior importância aos observadores libertados do que aos mais de 42 ativistas civis pró-federalização mortos e mais de 200 feridos em Odessa.

    ( "Acontece" dirá o comerciante de corpos mantendo a tradição familiar)

    Atente-se agora noutra notícia agora do DN online: "Secreta acusa Rússia de ter coordenado incidentes" Lê-se a propaganda oficial do auto-proclamado primeiro-ministro de Kiev mas atente-se no último parágrafo miserável que diz tudo do posicionamento dos ditos media oficiais:"Em Odessa, cidade portuária do sul, 42 pessoas morreram depois de confrontos entre pró-russos e apoiantes do Governo de Kiev que terminaram com dezenas de pessoas presas num edifício com ambos os lados a lançarem engenhos explosivos."

    Duas notas finais:
    - pela forma como os acontecimentos são descritos pelos ditos órgãos de informação é bom extrapolar para a "qualidade informativa" que nos rodeia.Não há qualquer escrúpulo nesta gentalha e seus sicários

    - não se pode ter qualquer tolerância com esta espécie de criminosos que retoma o caminho seguido pelo III reich.Este post do Filipe Guerra é admirável.

    "Com os nazi-fascistas nem um passo atrás"

    De

    ResponderEliminar


  4. “José disse
    "Os confrontos com a polícia provocaram o incêndio num edificio público onde morreram a maior parte das vítimas.""”



    "Miguel disse...

    O Jose é um aborto que deu para o torto... acontece! "


    O José é muito pior que isso.

    É descaradamente mentiroso, violento com tendências assassinas, energúmeno, cínico, paranoico, demente insuportável, ETC, ETC……..

    Nem os confrontos foram com a policia e ainda menos se tratava de um edifício publico.

    Os confrontos foram entre os trabalhadores que estavam a proteger a Casa dos Sindicatos e manifestantes nazis enviados de Kiev.

    Haviam umas tendas montadas à porta do edificio e os nazis começaram por destruir essas tendas, quando as pessoas se refugiaram dentro das instalações partiram os vidros e começaram a atirar cocktails molotov por as janelas.

    Quando as chamas alastraram, os funcionários começaram a sair por as portas e outros atiraram-se por as janelas, muitas dessas pessoas os nazis mataram-nas à paulada. Está confirmado que dentro do edifício morreram 23 pessoas o resto foram assassinadas na rua.

    As vitimas deste acto bárbaro eleva-se a mais de 50 . Alguém que seja capaz de dizer quantos eram do Setor de Direita.?

    O José por ser dotado de uma mente espúria não se digna respeitar quem perdeu a vida a trabalhar e a proteger pacificamente os seus bens ( Sede dos Sindicatos da Oblast de Odessa).
    Por isso mesmo incumbe-me a mim e à minha classe o dever moral de fazer respeitar a memória desses mártires.

    Porque tal como os seus pais e avós perderam a vida às mãos da mesma besta nazi criminosa, para que hoje possa-mos ser um pouco mais livres.

    Acabou a neutralidade. Hoje ou se está de um lado ou se está do outro, deixaram de haver apaziguadores colocados na terra de ninguém para mediar os conflitos.

    Ou se está ao lado dos trabalhadores ou do capital.




    ResponderEliminar
  5. A parvoeira a si mesmo impõe a ausência de limites.
    Tudo é reduzido a capital versus trabalho!
    As variantes são do menos imaginativo e enfadonho.
    Pelo meio morre gente que ou são mártires do trabalho ou bestas nazis-fascistas.
    Bar-da-merda!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/5/14

    Bar da merda de facto.
    É o que jose é mais o seu apoio à escumalha nazi-fascista,agora travestido de enfadonhos esgares e de menos imaginativos trejeitos com a manápula alçada.

    "Acontece" dirá naquele insuportável cinismo dos mandadores à força,dos senhores sem lei.

    De

    ResponderEliminar
  7. Vamos ao concreto: que esforços estão a ser feitos entre os PC's para ajudar a capacitar a resistência ao fascismo? Quem quiser contribuir com fundos, com os seus conhecimentos; e quem se quiser voluntariar para ajudar os comunistas na Ucrânia, aonde se tem que dirigir?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Argala queres ir ? Inscreve-te aqui.

    http://vognebroda.net/sluzhba-bezopasnosti-ukrainy-sbu-zablokirovala-dostup-k-gosudarstvennomu-reestru-izbirateley-v-ryade-rayonnyh-sovetov-donetskoy-oblasti


    Traduz na Google.

    Cumprimetos

    ResponderEliminar

  9. Uma Webcam da cidae de Slaviansk.

    http://webcam.scs.com.ua/en/europe/ukraine/slavyansk/hitryi-rynok-globus/


    Nem sempre está a funcionar on line.


    O Site da cidade de Slaviansk.

    http://slavgorod.com.ua/



    Com o tradutor da Google ainda se consegue compreender alguma coisa.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/5/14

    José ou "Xoné" é daqueles que consome muito filme americano e adora ouvir Duarte Marques (deputado da JSD). O momento mais importante de José ou "Xoné" foi quando este viu e ouviu o deputado Duarte Marques discursar na praça Maidan, ao lado de nazi-fascistas da seita "Stepan Bandera". Nesse momento, José ou "Xoné" pulou de contente do belo sofá, comprado pelo papá e gritou um "yahoo!" que se ouviu da casa-de-banho do vizinho do piso de baixo.

    ResponderEliminar